Como fazer de 2018 o 2017 que deu certo no marketing?

Época de fim de ano é sempre cheio de risos, confraternizações e deixar tudo para o ano que vem… será mesmo?

Vamos falar a verdade, você empresário, empreendedor, autônomo, estudante e afins, deve ter passado o ano todo assistindo palestras, webinários, lendo e-books e acompanhando as vídeo-selfies da Ana Tex sobre marketing para Whatsapp com uma única certeza:

 

ESSE ANO EU VOU DOMINAR O MARKETING DIGITAL

 

Certeza que o seu HD externo, Dropbox ou Google Drive devem te dar todos os recursos para isso, não é?

 

Você é do tipo que não espera a resposta cair no colo, vai atrás, estuda e planeja como vai fazer para usar a maravilhosa internet a seu favor.

Acertei?

Sim?

Eu sei, e sabe por que?  Porque eu já fui igual a você e também porque você é uma das personas que a Vindi tem como possíveis clientes. Agora me deixa dizer uma verdade inconveniente.

O ANO ESTÁ ACABANDO E VOCÊ NÃO CONSEGUIU…

 

Não conseguiu (A) Operacionalizar suas estratégias de marketing digital corretamente ou (B) Escolher o melhor caminho para transformar internautas em clientes.

 

Acertei novamente, não é mesmo?

 

Acredite, não estou dizendo tudo isso por desconfiar da sua capacidade, nobre ~e possivelmente ávido por me xingar~ leitor. Digo isso com o mais triste sentimento e identificação com a causa.

cliente

 

Vamos aos fatos!

 

O mercado não anda muito bem das pernas, arrisco dizer que é uma verdadeira guerra administrar uma empresa, cuidar dos funcionários, pensar no caixa e ainda lembrar que sem marketing digital sua vida empresarial tende a ser reduzida, e não sou eu quem estou falando isso, não. Olha aí:

“Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro” – Brian Halligan, cofundador e CEO da Hubspot

 

Estamos a poucos dias das festas de fim de ano, mas já é tempo de você começar a planejar as ações que a sua empresa irá colocar em prática quando 2018 chegar. O Natal, o Réveillon e as férias vêm aí e é bom que as estratégias comecem a ser elaboradas desde agora.

 

Você já começou a pensar nisso?

Pois deveria. Deixar tudo para a última hora pode prejudicá-lo.

Pois é, vamos usar então mais o cérebro e menos a carteira para fazer de 2018, o 2017 que deu certo?

 

Uma pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) revelou que mais de 70% dos internautas usam buscadores, redes sociais e sites para pesquisar, descobrir e comparar produtos, empresas e serviços.

 

Ainda sobre a pesquisa, o impacto da internet é maior na fase de pré-compra. Descobrir, pesquisar e localizar marcas, produtos, serviços e lojas online já representa de 60% a 70% das pesquisas em sites, redes sociais e buscadores como o Google. Os canais online, como o Facebook e WhatsApp, também são amplamente utilizados pelo consumidores brasileiro para expressar as opiniões de pós-compra, tanto as positivas quanto as negativas (70%).

 

Portanto, seja você uma grande rede varejista ou uma tímida loja virtual, é imprescindível investir na sua campanha de marketing digital em 2018 a fim de alavancar sua influência online. Então aqui vão 4 dicas sobre como usar as mídias sociais para encantar seus potenciais consumidores.

[VINDI LIVES] #1 Seu Cliente mudou: entenda o como e o porquê!

 

[VINDI LIVES] #7 Desenvolvimento de Personas – Como acertar sua estratégia de marketing

Daily Vlog #5 Vindi – Como fazer um briefing para marketing digital

 

[VINDI LIVES] #4 Erros de marketing: O que não fazer para buscar o sucesso

 

E aí, o que falta para você começar a usar mais o cérebro, por a sua marca na internet e começar a transformar visitantes de seu site em clientes?

 

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