3 dicas matadoras sobre mídias sociais para startups

Você acabou de lançar a sua startup e precisa que a sua marca esteja o mais visível possível.  As redes sociais são uma boa opção. O problema é que você não compete apenas com a concorrência direta, você está competindo com as milhões de outras mensagens de marketing que bombardeiam os consumidores todos os dias. Não só isso, a sua startup não tem fundos financeiros para investir pesadamente em marketing digital. O que fazer?

Felizmente, existem 3 acessíveis (e valiosas) dicas de redes sociais para startups iniciantes:

Vamos falar de social (na manha, sem embaçamento)

A mídia social é uma das formas mais rentáveis de comercializar a sua startup. Além de fornecer uma plataforma para o crescimento de sua marca, ela oferece um meio fácil para as oportunidades de promoção e serviço ao cliente.

1. Seja frequente e consistente: A mídia social é uma forma de você construir a voz de sua marca. Você não só deve postar regularmente, mas deve haver uma identidade para as suas mensagens. Este relatório do Buffer App mostra que o número ideal de mensagens para o Facebook está entre cinco a 10 vezes por semana, o Twitter é cinco tweets por dia e LinkedIn e Google+ juntos com uma vez por dia.

2. Não é sobre você, é sobre o seu cliente: A maioria das marcas usam suas contas de mídia social apenas para fins promocionais. Esta é uma estratégia feia, rude,triste.

Em vez disso, encontre e compartilhe informações que seus clientes querem ver e, ocasionalmente, misture com seu conteúdo promocional.

3. Envolva-se com os seus seguidores: A mídia social é um meio de sua startup interagir com os clientes (atuais e futuros). Converse com seus seguidores e faça-os se sentirem valiosos para sua marca.

E ainda tem mais: não tenha medo de confronto social, trate qualquer reclamação como uma oportunidade de mostrar as capacidades de atendimento ao cliente de sua marca.

DICA EXTRA DO DIA:  Conteúdo ainda é REI.

Marketing de conteúdo é um dos investimentos mais negligenciados no lançamento de uma startup.

Mas por que o conteúdo é tão importante? Ele é o meio que vai transmitir a mensagem da sua marca. Se o seu conteúdo não é claro e a mensagem não é bem formulada, você vai, sem dúvida, lutar (e muito) para ter sucesso.

E aí, tá pronto para lançar sua startup nas redes sociais? Precisa de uma dica mais detalhada? Comente aí quais são suas principais dúvidas e vamos discutir mais sobre elas!

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