Site ou Fanpage: Qual o melhor para você

Olá, tudo bem?

Hoje recebi um e-mail de um amigo e parceiro aqui da Vindi que leu o artigo “Seu negócio precisa de uma Estratégia de Mídia Social?” e fazia a seguinte pergunta:

O que é melhor para minha empresa pequena: Site ou Fanpage (página no Facebook)?

Bom, eu já respondi a ele, mas resolvi criar um post aqui no blog para levantar as vantagens de cada um. Bora lá:


Vantagens de ter uma página no Facebook

1- Tem gente, muita gente

Que tal participar de uma comunidade com mais de 1.4 BILHÃO de pessoas?

A rede social de Mark Zuckerberg é praticamente um continente inteiro, melhor dizendo, é um mundo à parte onde as pessoas postam fotos de gatinho, entram em comunidades, assistem a vídeos e compram…

2- E eles passam HORAS aqui

O Brasileiro passa mais de 12 horas ao mês conectado no Facebook. Que tal aproveitar que ele está curtindo tudo e mostrar o quanto você é legal e tem o que ele precisa?

Mas atenção, recomendo que leia este artigo: Como sua marca não deve usar o Facebook

3- Você sabe com quem está falando

Assim como em sites quem possuem o código do Google Analytics, é possível medir sua audiência e saber exatamente que tipo de público vem até você. Com destaque para os dados qualitativos, como sexo, idade e horário em que seus fãs estão online.

E que tal poder criar anúncios que alcancem apenas mulheres, de Belém do Pará, que tenham pós-graduação? Está pouco para ti? E que tal segmentar seu post só para quem torce para o Remo ou Paysandu, lê a Veja ou tenha visitado seu site nos últimos 7 dias? Bem-vindo ao Facebook.

Vantagens de ter um site

1- Seu mundo, suas regras

Nada de ficar preso ao layout de um site externo. Com seu próprio site você pode dar destaque ao que quiser.

2- Conteúdo de dar inveja

Já pensou em ter uma publicação que não se perca na linha do tempo, sem limites de caracteres, com vídeo, galeria de fotos e vários links, direcionando o internauta para onde você quiser, de acordo com sua estratégia?

Algo assim já existe, você pode ter uma Landing page, um hotsite ou página simples em seu site. Aqui a sua criatividade é o limite.

3- O tempo que você quiser

Pode parecer loucura, mas e se o Facebook tiver o mesmo destino do Orkut?

Não há duvida sobre o sucesso da rede social mais famosa do mundo, mas você quer mesmo deixar seus fãs, seus dados de crescimento sob o domínio de outro site? Pense nisso.

Minha opinião: se você ainda está indeciso entre site ou fanpage FAÇA OS DOIS, comece com um site, bem estruturado, com todas as informações que você considere relevante. Crie páginas de destino para captar seus contatos ou finalizar suas vendas e não se esqueça dos botões de compartilhamento em redes sociais; deixe que seu público espalhe seu conteúdo por você.

Com o seu “quartel general” pronto, é hora de criar relacionamento e humanizar sua marca. Use as redes sociais para mostrar que atrás de um logotipo existe uma pessoa legal e que você tem muito a oferecer.

E você, tem alguma dica ou sugestão a fazer? Comente aí e vamos seguir conversando.

Um abraço.
Diego Santos
Marketing Digital – http://vindi2i.com.br

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