Quando o assunto é marketing e vendas, falar da Resultados Digitais é quase obrigação. Os caras são incríveis, conseguiram criar um case de sucesso que se vende praticamente sozinho, e o melhor: dá resultado!


Estivemos esta segunda (05) no RD on the Road, evento itinerante realizado pela Resultados Digitais, a mesma empresa à frente do RD Summit, o maior evento de Marketing Digital e Vendas do Brasil, que acontece anualmente em Florianópolis.

Talvez você não saiba, mas somos parceiros certificados da Resultados Digitais e usamos sua plataforma e metodologia de inbound marketing com os nossos clientes da casa para transformar os visitantes de seus sites em clientes.

Então sim, já sabíamos do evento desde o ano passado. Participar dele é mais do que uma obrigação nossa, como uma das poucas agências representantes da Resultados Digitais em terras nortistas.

Nossa intenção inicial era aproveitar para renovar o conhecimento nos principais tópicos abordados e, claro, ver qual o perfil médio das pessoas que se interessam pelo assunto em nossa querida Belém do Pará.

Só que, no lugar de correr o risco de perseguir o próprio rabo, procuramos incentivar nossos clientes de inbound marketing a participarem também. Acreditamos que educar o mercado é a principal missão de qualquer agência com foco em inovação.

 

Este vídeo foi gravado logo no final do evento, com o José Neto, nosso parceiro na atração e qualificação de clientes em potencial para a Lima Empresarial, escritório de contabilidade especializado em serviços para o comércio e indústria do Estado do Amapá.

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Ok, vamos direto ao ponto principal deste post.

O que rolou de bacana no RD On The Road –  Belém, Diego?

Bom, vale lembrar que foram mais de cinco horas de informação, dicas, hacks e networking constante. Trago aqui, resumidamente, os pontos que anotei. Existe a possibilidade deste post aumentar ao longo dos próximos dias (conforme eu for relembrando os detalhes =D ).

O evento inteiro foi preparado para que o participante saisse com a sensação de aprendizado completo; podendo já aplicar todo conteúdo absorvido em práticas eficazes e de resultado.

Dentre as palestras, vimos os seguintes temas:

    • Marketing Digital de resultados;
    • Introdução ao Inbound Marketing;
    • Marketing de Conteúdo;
    • Campanhas de Email Marketing;
    • Tráfego;
    • Social Media;
    • Sales;
    • Hacks para inbound marketing mais eficaz.

 

Mas a frase que mais me chamou a atenção foi esta, e você não vai acreditar…

INBOUND MARKETING É UM INVESTIMENTO NO TEMPO

 

Essa frase veio de Thiago Gabri, da RD Station, ele é formado em Comunicação Social, entrou na RD em 2013 como vendedor e hoje tem a oportunidade de ser Diretor da área de Inbound Sales conectando os conhecimentos de Marketing da carreira anterior com o novo formato de vendas via web.

O inbound marketing dá resultado, te ajuda a ser facilmente encontrado pelo Google (com ajuda de SEO), e fica mais fácil de qualificar seus contatos e medir o Retorno sobre Investimento. Sim, verdade. Mas não é da noite para o dia.

É preciso ter paciência, técnica e um bom planejamento para executar, monitorar, avaliar e incrementar seus esforços na internet. Tudo que vem fácil, vai fácil.

E ainda teve a incrível palestra do Vitor Peçanha, sobre como criar uma estratégia de marketing de conteúdo

Vitor Peçanha é co-fundador da Rock Content (empresa líder em marketing de conteúdo no Brasil) e profissional calejado de marketing digital.

Ah, teve ainda a palestra da Lígia Alface sobre o que é preciso saber para aplicar Inbound Marketing na prática. Eis aqui o que conclui sobre o conteúdo passado:

Sobre geração de tráfego e leads: o conteúdo direcionado para o seu público-alvo direcionará um tráfego de qualidade e levará ao seu site, ok até aí. Quanto mais freqüentemente você produz conteúdo, mais freqüentemente esse público-alvo provavelmente visitará seu site – e quando o fizerem, você deve estar pronto para eles com chamadas para ações, páginas de destino de alto nível e ofertas de conteúdo que os ajudarão a tomar suas decisões – assim, levando-os no caminho da conversão. (vendas, papai!)

Ei, ainda tem muuuita coisa sobre as palestras, mas vou deixar você refletindo sobre o que conversamos até agora.

Lembrando que é importante entender que o inbound marketing é uma das estratégias mais eficazes no mundo digital de hoje – e se você não estiver usando, está perdendo uma oportunidade fundamental para desenvolver relacionamentos com seus clientes potenciais.

Curtiu? Não se esqueça de comentar o que achou e compartilhar este post com seus amigos e colegas de profissão.

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