Quem nunca pegou um produto no supermercado só por causa da embalagem? Ou talvez tenha se impressionado com um novo modelo de carro? Pode ser até que você tenha comprado a nova camisa do seu time só porque curtiu um detalhe em especial.

Sabe por que? Por causa do design. Se no passado a importância dessa ferramenta foi questionada, hoje todo empreendedor sabe que: mais que um instrumento de atração, o design é um dispositivo estratégico!

Saiba mais em nosso post de hoje, e descubra qual é a importância do design para o seu negócio.

O design nos faz comprar com os olhos

Você sabia que nosso cérebro precisa de apenas 13 milissegundos para identificar uma imagem?

Nossos olhos são responsáveis por grande parte da nossa apreensão cognitiva. Isso quer dizer que parte significativa do nosso entendimento de mundo vem por meio da visão. Ou seja, a gente compra, antes de tudo, com os olhos.

Investir em um bom design, que desperte e seduza os sentidos do seu consumidor, é alcançar mais facilmente o coração dele. Você sabe: em um mundo cada vez mais competitivo, ser efetivamente ágil faz toda diferença.

O design é um diferencial competitivo

Todos os dias são lançadas centenas de empresas, muitas delas aqui no Brasil e no mesmo segmento em que você atua. Já imaginou quantas delas podem parecer idênticas sem uma diferenciação substancial?

O design não é só uma ferramenta de atração, mas também de distinção: o design cria valor, já que o consumidor determina sua escolha não apenas pelo o que é oferecido, mas, sobretudo, pela forma como é oferecido.

Assim, uma comunicação visual que converse com os anseios do seu público pode ser o empurrão que falta para você fechar uma venda.

O design amplia a conversão em vendas

Se o que é atraente chama mais atenção, o que chama mais atenção gera mais consideração e, por consequência, vende mais. O consumidor procura facilidade, rapidez e boa qualidade —atributos que ficam ainda mais evidentes por meio de uma boa concepção visual.

A verdade é que as pessoas compram por impulso e tudo que facilita esse comportamento é um ativo para a venda. O design, portanto, atua como um facilitador, abrindo caminho para a decisão. É por isso que marcas bem-sucedidas apresentam alinhamento visual em todos os pontos de contato: na logo, no cartão, na fachada, na loja, na embalagem e daí por diante.

Um bom gestor de marketing sabe a importância do design no envolvimento do consumidor e na sua conversão como cliente.

O design moderniza sua marca e comunicação

Vivemos em um período de hiperconexão. Não é à toa que a inovação é um dos atributos mais desejáveis da nossa época. Por isso, é fundamental manter o frescor da sua marca e comunicação: seu cliente também quer ser envolvido pelo novo.

Sua marca é atual e fiel aos valores da sua empresa? Se você sente que pode apresentar ainda mais consistência, é hora de considerar uma reformulação.

Você pode optar por modernizar sua logo, ajustar elementos e cores e investir em comunicação, para ratificar os valores da sua empresa e evidenciar o que ela oferece.  

Uma marca forte não fica parada no tempo. A modernização gera visibilidade, deixa clara sua preocupação com a evolução e ainda ajuda a conquistar novos clientes. Use o design a favor da sua empresa!

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