Lemmy Kilmister deixa várias lições de vida para empreendedores

Um dos maiores ícones do rock n’ roll mundial deixa esta vida na última segunda (28) e entra para a história. Lemmy Kilmister já não tocará Ace of Spades, mas deixa várias lições para quem deseja empreender.

De acordo com a sua página oficial no Facebook, a morte do vocalista e fundador da banda Motorhead foi causada por um violento câncer, que havia sido detectado no último sábado.

Na página lia-se:

“Não será fácil de dizer isso para vocês… mas o nosso Lemmy acaba de falecer, após passar por uma pequena batalha com um tipo extremamente agressivo de câncer. Já no dia 26 de dezembro ele havia descoberto que tinha a doença. Antes de morrer, ele estava em casa, sentado em frente ao seu vídeo game favorito, jogando e olhando através da janela de sua sala, quando caiu no chão para não mais acordar. Sua família nos deu a informação de sua morte logo em seguida.”

Começo dizendo que Motörhead não era uma das minhas bandas favoritas. Apesar de ter sentido a falta dela quando estive no Monsters of Rock em São Paulo este ano.

Como o recesso vem mas o trabalho aqui não para, serio, resolvi dar uma lida en passant sobre a biografia dessa verdadeira lenda do rock’n roll de primeira qualidade.

Lemmy, nome artístico de Ian Fraiser Kilmister, era baixista e cantor. O inglês com pinta de redneck é mundialmente famoso por ser o fundador do Motörhead e chegamos a primeira lição que empreendedores podem tirar de sua história:

Tenha sempre mais de uma fonte de renda

Essa lição vem da suposta origem de seu apelido, que teria sido originado na época que Lemmy era roadie (técnico responsável pela montagem de back line, afinação, passagem de som e todo resguardo durante a apresentação.) e sempre pedia £5 emprestado (em inglês: – lemmy a fiver (lend me a fiver)).

Como se a própria história de sua banda não fosse uma lição de como se manter no topo durante anos, vamos a mais lições para empreendedores.

Busque influencia e inspiração nos melhores

Há relatos de que Lemmy viu os Beatles tocarem no Cavern Club quando tinha 16 anos e depois aprendeu a tocar guitarra escutando o primeiro disco deles. Faça como ele e busque referencias e inspirações em livros, podcasts, blogs e palestras do autores mais renomados da sua área.

Esteja sempre cercado de grandes talentos e aproveite para melhorar a cada dia

Como dito anteriormente, antes de ser músico Lemmy foi roadie do cantor de Jimi Hendrix (você sabe quem é, certo?) e esta sim é a lição mais importante que encontrei;

Imagine você passar alguns anos sendo ajudante técnico de um dos maiores talentos da sua área? Lemmy conseguiu unir com perfeição capacidade + oportunidade.

Curtiu? Meu pai costumava dizer que quando você vira uma referência em sua área, você se torna um imortal, e é com esse pensamento que fechamos nosso último post do blog este ano.

Busque referencias cerque-se de pessoas qualificadas e faça de tudo para ter mais de uma fonte de renda. Isso, além de manter você estimulado, vai fazer com que você mesmo se torne uma lenda, talvez não do Rock, mas quem sabe do empreendedorismo e inovação?

Não se esqueça de comentar ai em baixo e dar o play para homenagear a memória de Lemmy Kilmister.

\m/

Até a próxima.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *