Küdzoo: Como Incentivar crianças a estudar? Construa uma rede social para elas

O Küdzoo é uma ideia bem interessante para quem acompanha a evolução das ferramentas de educação nas mídias sociais.

Trevor Wilkins aprendeu disciplina bem cedo graças a um sistema simples: Seus pais lhe davam US $ 10 para cada “A” e US $ 5 para cada “B” em seu boletim,  e era multado em US $ 20 para cada “C”.

O nativo de Chicago diz que esta abordagem foi um fator importante na sua educação e de seus irmãos de faculdade. Trevor estudava sociologia na Universidade de Princeton e diz que viu em primeira mão o sucesso que estudantes com esse tipo de apoio em casa tiveram na Universidade.

“Eu pensei que isso poderia ser capaz de ajudar estudantes de todo o mundo”, diz

E com isso em mente Wilkins fundou o Küdzoo, uma startup voltada para instigar os alunos sobre a aprendizagem através da combinação dos smartphones com incentivos, tais como cartões de presente, descontos, oportunidades de bolsas de estudo e acompanhamento pedagógico.

INCENTIVO

Wilkins e seu co-fundador, Logan Cohen, trabalharam duro no app, tirando todos os recursos do bolso por 1 ano e meio até receber US $ 75.000 em financiamento do Fundo Princeton Alumni para startups.

Cohen diz que as crianças (e vamos ser honestos , alguns adultos) que vivem ligadas a seus telefones merecem muito mais crédito.

“Com a tecnologia que temos agora, esses gadgets são usados ​​para obter suas informações instantaneamente”, diz ele . “Por que não ter autonomia, reconhecimento e recompensa, nas mídias sociais dessa geração? Acreditamos que o Küdzoo está enchendo esse vazio.”

Como funciona?

Em troca de boas notas, os usuários recebem Küdzoo “cash” (moeda interna do app) que pode colocar no sentido de recompensas, como US $ 10 cartões do presente Panera Bread, informações sobre bolsas e 30% de desconto descontos em produtos da Levi. O aplicativo, lançado oficialmente no início do ano letivo 2015-16, agora se aproxima de meio milhão de usuários ativos.

Wilkins explicou que Küdzoo faz dinheiro permitindo que as marcas  se conectem com os alunos através de anúncios, patrocínios e oportunidades de envolvimento na plataforma. Küdzoo também vende Küdzoo “cash” para escolas e distritos que procuram recompensar seus estudantes.

Ainda dá para acompanhar o boletim e várias funcionalidades interessantes. Assista abaixo o vídeo (em inglês) sobre como funciona o app

Facebook Comments

One thought on “Küdzoo: Como Incentivar crianças a estudar? Construa uma rede social para elas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *