Hello. É verdade que o Orkut voltou? Calma que a gente explica

A notícia de hoje vai encher os olhos de quem só adicionava se mandasse scrap antes.

Lembra do Orkut? É da sua época?

 

Bom, para quem não sabe (ou não lembra) o Orkut foi um dos primeiros sites de redes sociais na internet e sua história teve início láaaaa em 2004.

Um funcionário do Google, o desenvolvedor Orkut Buyukkokten, pôs no ar um protótipo de site; diz a lenda que foi “só um teste” e que ele queria manter o contato com os amigos que já tinha, mesmo não estando presente fisicamente.

Os brasileiros curtiram a novidade: nosso país chegou rápido ao segundo lugar no total de usuários (25,9%), atrás apenas dos Estados Unidos, com 33,2%, e bem à frente do terceiro colocado, a Índia, com 3,9%. Em 2014, a comunidade BRHUE já contava com 6 MILHÕES de usuários ativos.

Outra informação legal diz respeito às regras. Primeira regra: para entrar no orkut, você deve ser convidado por um amigo já cadastrado. (o que tinha de gente mendigando convite era assustador), além disso, era preciso ter mais de 18 anos, cadastrar-se com o nome completo e não mentir nos dados pessoais (hahahahahaha, ok).

E lá se foram adoráveis e inocentes  anos (ao menos para a publicidade da época).

Só que agora, em pleno 2016, o gigante vai voltar. Ou quase isso.

Hello é a nova rede do Orkut

Orkut, o desenvolvedor turco, está de volta: dessa vez com o aplicativo chamado Hello, com foco 100% em mobile.

O aplicativo foi lançado oficialmente em português nesta segunda-feira (19), o hello é uma rede social exclusiva em app para mobile que conecta pessoas em comunidades baseadas em seus interesses. Até o momento da estreia no Brasil, mais de 100 mil pessoas já aguardavam para fazer o download na App Store e Google Play. Aos usuários do Android, o aplicativo só está disponível para as versões mais recentes. Até o fim da semana, segundo a companhia, o app estará habilitado para todas as versões do sistema operacional.

Uma coisa bem legal, pelo que pude conferir e segundo o Seu Orkut, é que a questão imagética é o ponto fundamentais para a realização das conexões por interesse. Algo que, segundo o engenheiro, estava na essência do Orkut por meio das comunidades, mas que não é possível encontrar nas redes atuais. “As redes sociais afastaram as pessoas ao não permitir de forma eficiente que elas se reúnam por grupos de interesse. ”

Agora, para emocionar, se liga nesse trecho da carta que Orkut escreveu apresentando os motivos para apostar nessa nova plataforma.

“Hello é a primeira rede social construída através de amizades profundas, não “Gostos”. Eu inventei a hello para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões. Hello é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de “Ok”. Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, āllo, hallo, alló, hello.”.

E aí, vamos ver qual é a do Hello? Eu já baixei e estou testando aqui: e você?

Com informações da Proxxima.

 

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *