Posso copiar o teu trabalho? Pode, só não faz igual, ok?

Parece que a tendência das mensagens efêmeras veio para ficar. Depois do Instagram, agora é a vez do Facebook lançar uma funcionalidade para bater de frente com o Snapchat.

Facebook lança aplicativo para concorrer diretamente com o Snapchat

Lembra que conversamos sobre o que poderia ser uma briga de “cachorro grande” entre Instagram e Snapchat?

Quatro meses se passaram e a empresa que foi responsável por trazer os efeitos de modificações faciais leva para o Facebook o mais novo concorrente do “Snap”:  o “Flashs”.

Entre gigantes como Facebook, Google e Microsoft, o Snapchat é visto como um concorrente extremamente popular e valoroso – chega a ser ficícil acreditar que ainda não tenha sido comprado por um dos gigantes mencionados no começo deste parágrafo, mas a minha opinião é que, se o pessoal do Zuckerberg está tentando brigar com a mesma funcionalidade, significa que novas formas de monetização e anúncios vêm por aí.

E esse app está disponível para quem, Diego?

Brasil (usuários de Android) foi o escolhido para estrear o novo aplicativo do Facebook (estamos podendo, hein?). Pelo que pude observar, a rede social conta com um chat embutido e outros muito parecidos com o rival amarelo: imagens e histórias que se autodestroem e filtros diversos, com a possibilidade de adicionar mensagens, emojis e compartilhá-las com seguidores. Só que, dessa vez, as mensagens tem 72h de vida.

Outra coisa diferente é o peso do app no celular: 20MB contra 75MB do Snapchat.

E aí, será que é dessa vez que você vai largar o Snapchat ou o Snapagram?

 

Com informações do Digitaltrends

marketing-digital

 

Facebook Comments