Todo empreendedor precisa de um blog?

Para aqueles de vocês que nunca visitaram uma fazenda antes, algumas costumam manter um grande tijolo de sal para os seus animais , chamado de ” saleiro “.  (Já ouviu alguém xingar outra pessoa de “Lambe sal”? Pois é).

Um saleiro é exatamente o que o nome indica . É um depósito de sal que os animais  lambem a fim de ingerir os nutrientes de que precisam. Sim, Diego. E aí? Calma, não estou querendo que você veja seus clientes/leitores como animais lambendo a sua tela do PC, mas você vai querer que eles para olhem para o seu blog como uma fonte de “nutrientes”, onde sempre terá o “sal” necessários para que eles voltem.

Um blog para empreendedor é uma ferramenta de marketing, mas marketing é um termo nebuloso, especialmente se você é um empresário no começo de carreira. Você pode (normalmente) achar que marketing e vendas são sinônimos, intercambiáveis ​​na definição e na finalidade. Mas não se engane. Vendas diz respeito a cessão de produtos mediante pagamento; marketing é como você posiciona o seu produto, encontrar seus clientes , e decidir como você irá alcançá-los.

Portanto, você não deve começar um blog simplesmente para tentar gerar vendas.  O blog é um lugar onde você pode conversar com seus clientes, alimentá-los  com informações, e posicionar o seu valor – o equivalente a um saleiro digital.  ¯\_(ツ)_/¯

Mas afinal, por que as pessoas acessam a internet?

Acredite ou não, os usuários não entram na Internet com o único propósito de comprar seu material. Eles vão porque querem informações. Um monte de reais de publicidade são jogados fora quando blogs simplesmente empurram um produto goela a baixo do leitor/cliente, mas não oferecem informações de valor.

Isso nos diz muito sobre o que um blog deve oferecer, não é? Primeiro, ele deve oferecer informações relevantes para o seu público. E em segundo lugar, ele deve pavimentar o caminho para o seu público-alvo encontrar essa informação sem anúncios irritantes bloqueando o caminho.

Você deve dar mais do que receber

Por que você é um empreendedor? Porque você quer ser seu próprio patrão? Porque você acha que pode fazer algo melhor do que alguém? Porque você é o especialista em seu setor?

Se você respondeu de primeira a qualquer uma dessas perguntas, então, acredite ou não, você é um expert. Então aproveite essa oportunidade de virar referência em sua área escrevendo em um blog com o simples propósito de entregar um pouco do seu conhecimento para quem busca uma solução ou um guia. Seja o Oráculo de alguém, e…

Dê estas informações de graça.

O Google agradece

Ao linkar um blog ao site do seu negócio, você estará informando ao Google (maior ferramenta de busca até a presente data) que seu site atualiza com frequência. E sabe o que isso significa?

Grosso modo, ele irá dar mais atenção ao seu site e enviará um robô para avaliar se seu blog recebe muitas visitas, se as pessoas ficam um bom tempo em seu blog, se ele fala mesmo o assunto que você diz ser especialista.

E aí, o que eu ganho com isso?

Seu site aumentará as chances de aparecer nas primeiras páginas do Google quando alguém pesquisar assuntos e palavras-chave relevantes ao seu negócio. E o melhor, sem precisar pagar.

Legal, não é?

Por que “aparecer no topo” de um motor de busca é importante? Fácil. Pense em como você consome informação hoje. O Google veio como um verdadeiro “Guru” das nossas dúvidas; muitas vezes você até sabe o nome do site, mas digita no Google só para não precisar digitar o nome todo, certo? Imagina se o resultado que você realmente quisesse estivesse na terceira, quarta página…

Tenso não é?

Agora eu refaço a pergunta do título: Todo empreendedor precisa de um blog? Deixe sua opinião nos comentários.

 

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