Ter um site para divulgar sua empresa é um dos caminhos mais eficientes para aumentar a sua base de clientes e fortalecer a imagem da sua marca. No entanto, tudo isso só é possível quando há um bom planejamento envolvido.

Com toda a evolução pela qual a internet passou, a ideia de um site de qualidade está bastante diferente daquela que se imaginava 10 anos atrás. Para permanecer relevante em sua área de atuação e atrair mais clientes, você precisa se certificar de que o seu site está perfeitamente capacitado para gerar todo esse valor.

Quer saber se está tudo certo com o seu site para divulgar sua empresa? Continue a leitura e confira alguns fatores!

Volume de tráfego estimado

Nenhum cliente respeita uma empresa que mal consegue manter o próprio site no ar. Portanto, você deve ter muito bem definida qual é a expectativa de tráfego que vai receber e contratar um servidor de hospedagem que seja capaz de suportá-la. Do contrário, muitas visitas podem sobrecarregar o serviço e tirar o seu site do ar.

Integração com redes sociais

Elas estão presentes no cotidiano de quase todo mundo e precisam fazer parte da realidade do seu site para divulgar sua empresa.

Porém, não se limite a apenas colocar ícones com atalhos. Experimente inserir destaques atualizados em tempo real, que venham dos seus perfis nas redes sociais. O contrário também é válido: divulgue o conteúdo do seu site nas plataformas em que sua empresa está inserida.

Responsividade

Os smartphones já são maioria no acesso à internet no mundo e no Brasil, portanto, não faz sentido ter um site que não abra adequadamente em dispositivos móveis. Certifique-se que ele funcione corretamente tanto no computador como em aparelhos menores.

Por fim, o conceito de responsividade vai além do tamanho da tela. Seus recursos devem também se adaptar a várias velocidades de conexão e pacotes de dados limitados.

Usabilidade

Conforme a tecnologia avança, é possível tornar muitos processos mais fáceis de realizar. Você deve oferecer essas possibilidades ao seu público por meio do seu site, o que torna a experiência do usuário muito melhor.

Independentemente do equipamento usado, grau de instrução e perfil, o seu visitante deve ser capaz de realizar as ações disponíveis no seu site. Trata-se de algo básico para qualquer empresa que busque visibilidade.

Experiência do usuário

Um site para divulgar seu negócio não deve priorizar apenas a usabilidade. A experiência do usuário também precisa ser levada em conta, já que um contato positivo com a sua marca pode ser decisivo para aquele visitante comprar mais vezes.

Estude a fundo as preferências da sua audiência e as maneiras de tornar a interação dela com a sua empresa mais positiva e eficiente.

Um bom site para divulgar sua empresa precisa ter todos esses elementos muito bem definidos e alinhados para gerar resultados de qualidade. A internet é bastante concorrida, e qualquer problema no seu site pode danificar suas chances de sucesso. Elabore um bom planejamento e use essa lista para se certificar de que nada fique faltando.

Continue por dentro de todas as nossas novidades e receba tudo direto na sua caixa de entrada. Cadastre seu e-mail e assine nossa newsletter!

 

Ah, e se quiser fazer o diagnóstico do seu site e de todo o seu Marketing digital clique na imagem abaixo e passe, gratuitamente, o nosso Raio X.

Facebook Comments