Como e por que contratar uma agência de marketing para meu negócio?

Olá, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre um tema que é muito recorrente entre os e-mails que recebemos por aqui: por que contratar uma agência de marketing se eu posso fazer aqui mesmo na minha empresa?

Tudo nessa vida tem vantagens e desvantagens. O texto de hoje não pretende ser tendencioso, a ideia é te ajudar a encontrar o melhor caminho para o seu sucesso.

Ao observar a expansão acelerada da internet e seus inúmeros canais de comunicação e mídia, é fácil perceber que contratar uma agência marketing tornou-se indispensável para qualquer empresa que queira ampliar sua base de clientes e obter melhores taxas de faturamento.

No entanto, é justamente na hora da contratação que alguns gestores se veem cercados de dúvidas. Alguns questionamentos comuns são: “seria melhor fazer o marketing internamente?” ou “como contratar uma agência que traz bons resultados?”. Foi para esclarecer essas e outras dúvidas que preparamos alguns tópicos sobre o assunto:

Agência de marketing x equipe interna

Ainda que seja possível contratar excelentes especialistas em marketing para trabalhar internamente em sua empresa, essa pode ser a opção mais cara e menos efetiva. Isso porque o marketing não depende apenas da expertise humana, mas também de uma série de ferramentas de automação, mensuração e análises. Assim sendo, as despesas de todos os programas e plataformas necessárias para um marketing realmente poderoso pode ser algo muito custoso para ao seu negócio.

Em contrapartida, as agências conseguem oferecer pacotes de ótimo custo-benefício que unem a expertise de profissionais da área e toda a estrutura tecnológica necessária para disparar e-mails, gerenciar leads, criar conteúdos otimizados para o Google, medir taxas de cliques, entre outras diversas tarefas essenciais ao marketing. O preço é extremamente atrativo quando comparado aos custos de uma equipe interna e, por isso, a empresa poderá experimentar ótimas taxas de ROI (Retorno sobre o Investimento).

Além disso, a contratação de uma agência de marketing digital permite que a sua empresa permaneça focada em seu core business, em vez de gastar tempo e energia mental com outras especialidades de negócio.

Escolhendo a agência ideal

Agências que entregam resultados reais e possuem um vasto portfólio com casos de sucesso devem ser prioridade na hora da contratação. Isso porque o foco do marketing digital não é apenas criar uma “presença online” para sua empresa, mas principalmente trazer resultados em leads, ou seja, contatos qualificados que possam se tornar futuros clientes.

Mas não se engane: embora as boas agências garantam bons resultados, isso não significa que sua base de clientes aumentará do dia para a noite com o marketing. Na realidade, esse tipo de “milagre” não existe em nenhum modelo de estratégia, uma vez que a atração de contatos é a consequência de um trabalho consistente em longo prazo.

Por isso, desconfie de ofertas como “Seu site no topo do Google em 3 dias”, em casos de SEO ou “Aumento no número de leads em 200% em 24h”. Agências de marketing que prometem resultados milagrosos em um curto período de tempo quase sempre estão contando mentiras para vender contratos. Não caia no conto do vigário!

Outros critérios que devem ser considerados na hora da escolha são esses:

  • Pacote de serviços compatível com o segmento e objetivos da empresa;
  • Flexibilidade para trabalhar com verbas pequenas ou grandes;
  • Aplicação das melhores tecnologias disponíveis no mercado; e
  • Estratégia completa, que reúna as principais táticas de conteúdo, posicionamento e atração de leads.

Quer trabalhar com uma agência de marketing digital que tem bases sólidas de inteligência de mercado e critérios rigorosos de alcance de resultados? Entre em contato com a gente e veja como podemos ajudar seu negócio!


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