Agência de Marketing Digital, freelancer ou equipe interna?

Investir na internet para expandir os negócios é quase que obrigatório atualmente. Mas de que forma você deve fazer isso? Contratando uma agência de marketing digital, freelancers ou montando uma equipe interna?

 

Neste texto, vamos falar um pouco sobre a realidade de cada uma dessas opções para que você faça a melhor escolha para o seu negócio. Continue a leitura e tome a sua decisão!

 

Entrando no marketing digital

Até mesmo empresas que contam com um setor de marketing tradicional têm problemas para entrar no mundo do marketing digital. Isso acontece porque esse novo modelo de marketing, que surgiu com o avanço da tecnologia, exige conhecimentos cada vez mais específicos sobre plataformas digitais.

 

Configurar anúncios para o Facebook ou o Google, produzir textos que sejam bem avaliados pelos mecanismos de busca e saber lidar com o público em tempo real nas redes sociais são algumas das dificuldades mais comuns que empresas despreparadas para o marketing digital enfrentam no momento.

Mas então, qual é a melhor saída para isso?

 

Equipe interna

 

Montar uma equipe interna é uma ótima opção, mas apenas para quem tem muito tempo e dinheiro à disposição. Já imaginou quanto tempo você precisaria esperar para conseguir contratar todos os profissionais necessários para que as estratégias de marketing digital começassem a rodar?

 

Seria preciso meses de entrevistas, com propostas e contrapropostas salariais, até que uma equipe mínima fosse montada. Depois disso, entrariam os materiais – que podem custar um pouco caro, dependendo do tipo de trabalho a ser feito, como é o caso da edição de vídeos e imagens.

 

Se você não tem recursos de sobra e não pode se dar ao luxo de esperar alguns meses para começar uma estratégia que ainda levará algum tempo para surtir efeito, criar uma equipe não é a melhor opção.

 

Freelancers

 

Freelancers geralmente são uma boa opção para quem já entende das estratégias de marketing digital e precisa de pessoas-chave para executar algum tipo de trabalho, como um programador para criar um site, por exemplo.

 

Em alguns casos, também é possível contar com a ajuda de consultores que vão guiar toda a parte estratégica do marketing. Mas ainda assim, você precisará contratar outros freelancers para executá-la ou uma pequena equipe para dar conta do recado.

 

O problema é que nem sempre as agendas e prazos dos freelancers que você contratar serão inteiramente compatíveis com as suas necessidades — sem contar os problemas de comunicação entre todos os membros de um mesmo projeto.

 

Essa ainda é uma boa opção, mas são poucas as empresas que conseguem aproveitar bem as circunstâncias desse tipo de parceria.

Agência de marketing digital

 

O maior problema que você pode ter com uma agência de marketing digital é contratar a agência errada, mas isso também vale para as opções anteriores.

 

Ao contratar a agência certa, você dificilmente terá problema com prazos, pode solicitar um suporte personalizado e não se preocupará com as férias de um determinado membro da equipe, visto que a agência sempre terá alguém para dar continuidade aos afazeres.

 

A comunicação entre todos os envolvidos no projeto também não será mais um problema. Basicamente, é como se você tivesse uma equipe que trabalha fora da sua empresa.

Entre contratar uma agência e montar o seu próprio time, pode ter certeza que os gastos com a agência são bem menores, sem contar o tempo que você poupará por não ter que procurar por todos os profissionais necessários para o seu time.

 

Como já dissemos, o maior problema que você pode ter com uma agência é escolher a agência errada.

 

Vale lembrar que os tipos de trabalho que uma agência faz para você mudam de acordo com o pacote que você contratar. Então, é sempre bom ter isso em mente para evitar a contratação de pacotes desnecessários ou que não atendam às suas necessidades.

 

Ainda em dúvida se deve contratar uma agência de marketing digital ou não? Comece passando o RAIO X DO MARKETING DIGITAL agora mesmo, sem custo algum, e descubra quais seus pontos de melhoria.

raio x do marketing digital

Facebook Comments

3 thoughts on “Agência de Marketing Digital, freelancer ou equipe interna?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *