Se você quer mesmo construir um negócio de sucesso, deve se planejar para investir a quantidade necessária de tempo e dinheiro em estratégias de marketing eficazes.

E como saber isso? Estudando, e muito!

Infelizmente, quando você ainda não tirou suas ideias do papel, empreender pode parecer um enigma difícil de entender. Principalmente se você conhece pouco de marketing, publicidade, design e administração.

Mas calma aí que a Vindi está aqui para ajudar.

Se você sabe da importância do marketing para seu negócio, mas não está certo por onde começar, acompanhe estas dicas de leitura.

Boa Leitura!

1-  “Dobre Seus Lucros”

Nesta obra, o autor mostra que é possível dobrar seus lucros e cortar custos sem ter que sacrificar o valor da sua empresa. Por meio de análises de mais de 100 empresas norte-americanas, ele ensina como reduzir os desperdícios, aumentar a produtividade e motivar seus vendedores.

“Dobre Seus Lucros”, Bob Fifer (Editora Agir, a partir de R$ 24,90).

2-  “O Empreendedor Viável – Uma Mentoria para Empresas na Era da Cultura Startup” 

Por que algumas empresas falham e outras conseguem ter sucesso? Neste livro, os autores mostram que há um conjunto de variáveis que definem o sucesso de uma startup. O principal é a paixão que o empreendedor tem pelo negócio, mas outros fatores como equipe e mentores também são essenciais.

“O Empreendedor Viável – Uma Mentoria para Empresas na Era da Cultura Startup”, de André Telles e Carlos Matos (Editora Leya, a partir de R$ 24,90).

3-  “Startup Weekend” 

image

Como levar uma empresa do conceito à criação em 54 horas é o tema deste livro, escrito pelos codiretores do evento que acontece em vários países do mundo, Startup Weekend. O livro reúne algumas das melhores práticas e lições que foram extraídas desses eventos, nos quais empreendedores se reúnem para por suas ideias em prática e trocar informações.

Startup Weekend”, de Marc Nager, Clint Nelsen e Franck Nouyrigat (Editora Alta Books – a partir de R$ 49,90).

4- Startup: manual do empreendedor   

“Vá para a rua”. Os autores defendem a tese de que uma boa ideia sem execução não leva a lugar nenhum. Por isso, apresentam, em um guia bastante completo, o passo a passo para começar um negócio e ser bem-sucedido. Temas como desenvolvimento de clientes, modelo de negócio, teste de hipóteses, vendas, produto e posicionamento são abordados no livro, que também inclui um glossário com os principais termos do mundo do empreendedorismo.

“Startup: manual do empreendedor“, de  Steve Blank e Bob Dorf ( Editora AltaBooks. A partir de R$ 76,41 ).

5-  A Arte do Começo

O que é necessário para colocar uma ideia em prática? Neste livro, o ex-executivo da Apple ensina, entre outras coisas, como contratar as pessoas certas e como definir seu posicionamento para construir uma marca.

“A Arte do Começo”, de Guy Kawasaki (editora Best Seller. A partir de R$ 35,00)

6-  Abundância: O Futuro é Melhor do Que Você Imagina

A obra é um inventário de iniciativas para solucionar problemas do mundo que vão desde a questão da água na África até a mobilidade nas metrópoles com o uso da ciência e da tecnologia.

“Abundância: O Futuro é Melhor do Que Você Imagina ”, de Peter Diamantis e Steven Kotler (editora HSM. A partir de R$ 33,00)

7- Estratégia Focada no Lucro

Esgotado em português, o título é encontrado em sebos e bibliotecas do país; “o livro mostra de modo exemplificado e pragmático estratégias de valor para seu negócio” .

“Estratégia Focada no Lucro”, de Adrian Slywotzky (editora Campus.) 

E aí. O que você achou das nossas dicas? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos.

Que tal pensar em estratégias de marketing digital? Vamos fazer juntos? Acesse: http://vindi2i.com.br/vindi_digital.html

Um abraço!
Diego Santos – Marketing Digital
http://vindi2i.com.br

Facebook Comments