20 Razões para NÃO usar as mídias digitais

Marketing em mídias digitais não é mais nenhuma novidade, certo? Todos os dias a suas redes sociais, e-mail e até o programa da Fátima trazem dicas de como usar as mídias digitais para impulsionar o seu negócio. Isso sem falar daqueles perfis que mais parecem auto-ajuda do que coach, ou consultor.

Dá para aprender sobre mídias digitais até em mídias analógicas!

Uma das formas que mais valem o aprendizado, fora o acadêmico, claro, é a tentativa e erro.

Mas será que você DEVE mesmo usar as mídias digitais?

Veja agora estas 20 razões para não usar mídia social.

  1. Você é um tradicionalista e valoriza os “velhos tempos”;
  2. Você não quer ser encontrado;
  3. Você não quer ser ouvido/visto;
  4. Você tem Ações das listas de “Páginas Amarelas”
  5. Você gosta de gastar dinheiro em mídias que não pode mensurar;
  6. Você valoriza sua privacidade excessivamente;
  7. Você não quer ouvir o que seus clientes estão dizendo;
  8. Você anda muito ocupado para prestar atenção às reclamações dos seus clientes;
  9. Você tem medo de ouvir/ler coisas desagradáveis sobre você/sua marca;
  10. Você quer dar uma vantagem à sua concorrência;
  11. Acha mídias digitais um desperdício de seu valioso tempo;
  12. Afinal, é apenas uma moda passageira;
  13. Acha Twitter, Facebook, LinkedIn e todas essas coisas fúteis demais para valer o investimento;
  14. Você é uma pessoa real e não acredita nessas redes sociais on-line;
  15. Sites de mídias sociais só tem gente que não têm nada melhor para fazer;
  16. Acha que a mídia social está numa fase evolutiva e você vai esperar até ficar mais madura;
  17. Você não quer ficar superexposto;
  18. Acha que se você começar agora, os clientes vão achar que é spam;
  19. Você acredita que mídias digitais só servem postar fotos engraçadas;
  20. Para você, as mídias digitais querem destruir o contato cara-a-cara, que é o meio mais legítimo para fechar negócios.

Consegue imaginar outra razão para não usar as mídias digitais? Comente aí!

Adaptado de: Jeffbullas.com

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